Skip to content

Celular na Espanha: algumas dicas

05/08/2010

Glenda Dimuro
Sevilla, Espanha

 

Heraldo Soares escreveu:

“Eu não sei se compro um celular quad-band desbloqueado aqui no Brasil e levo aí pra Espanha, ou se compro quando chegar. O que vc acha melhor fazer? Os preços de eletrônicos aí são baratos?”

Heraldo, celulares desbloqueados no Brasil funcionam na Espanha normalmente. Outra opção é desbloquear um telefone brasileiro aqui (os preços variam de 9 a 15€, dependendo do modelo, e pode ser feito pelo pessoal de qualquer cyber ou de lojinhas especializadas). Se preferir comprar um novo, saiba que muitas operadoras dão o aparelho grátis se você fizer um contrato de 1 ano (algumas exigem 18 meses de permanência). Os celulares de cartão (tarjeta) custam a partir de 20€ (os modelos mais simples).

As tarifas variam bastante, sendo que os minutos mais baratos estão entre 0,06€ e 0,086€, e ainda é cobrado um estabelecimento de chamada que varia entre 0,12€ e 0,15€. Mas muitas empresas fazem promoções do tipo “fale grátis entre 6 da tarde e 6 da manhã” , “chamadas grátis entre celulares da mesma operadora” ou ainda “mensagens grátis durante todo o final de semana”. O negócio é pesquisar o plano que mais te convém.

Estas são as principais operadoras da Espanha: YoigoMovistarVodafoneOrangeSimyo

Geralmente os eletrônicos aqui na Europa são mais baratos do que no Brasil. Mas não tão mais baratos quanto nos EUA, China, Japão…

13 Comentários leave one →
  1. Maria permalink
    06/08/2010 15:35

    Olá Glenda!
    Pesquisei essas operadoras mas não achei uma que oferecesse um plano para falar de graça entre a mesma operadora. Você poderia me dizer qual delas oferece esse plano?

    Eu morarei em Madrid e meu namorado em Barcelona, então gostaria de escolher o melhor plano para que pudéssemos conversar.

    Obrigada!

    • glendadimuro permalink*
      06/08/2010 23:38

      A yoigo tem um que fala gratis entre yoigos…dá uma pesquisada!http://www.yoigo.com/tarifas/index.php

  2. Maria Eduarda permalink
    20/08/2010 20:30

    Ola!
    Estou me mudando para Madrid na prox semana e estou procurando saber as melhores operadoras. Ficarei até julho do ano que vem, por isso queria saber se eles conseguem fazer contrato por menos de 1 ano.

    Obrigada!

    • 21/08/2010 10:59

      Neste caso a única opção é adquirir um celular de cartão, que não tem nenhum contrato de permanência.

  3. Nathalia permalink
    13/02/2011 18:12

    Gostaria de saber do contrário: estou indo para Madrid e queria comprar um celular desbloqueado, ele funcionará no Brasil normalmente? E que lojas posso comprar celulares desbloqueados?

    • 13/02/2011 21:24

      Se vc comprar um movil libre ele funcionará no Brasil. Mas custa bem mais caro que os normais… e existem várias lojinhas que desbloqueiam o celular pra vc, cobrando de 10 a 20€ dependendo do aparelho. Qdo vc chegar em Madrid vai descobrir logo logo lojas desse tipo espalhadas pela cidade (normalmente junto com locutorios). Boa sorte!

  4. Roberta de Azambuja Roland permalink
    15/11/2011 13:51

    Farei um intercâmbio no mês de dezembro em Madrid, preciso de uma dica para compar um plano lá para usar celular e internet. O que recomendam?

  5. rodrigo rabesco permalink
    19/03/2013 16:12

    Bom dia,
    comprei um celular fabricado na espanha, airis tm500, e moro no brasil, tenho o chip da claro que funciona para ligacao e sms, mas nao estou conseguindo acesso a internet 3g, como posso resolver meu problema?

  6. maria almeida avila permalink
    06/04/2013 14:18

    Como ficarei 30 dias entre Lisboa,Madrid ,Italia e Paris gostaria de saber se eu comprar um chip em Lisboa posso falar com ele de Madrid,da Italia e de paris para o Brasil,ou se em cada pais devo comprar um chip

    • 06/04/2013 22:08

      Cada país se não quiser pagar chamadas internacionais.

      • Ricardo permalink
        04/05/2014 13:31

        Estou indo fazer o caminho de santiago de compostela ano que vem de bicicleta ,queria uma internet movel ,qual operadora de celular que voce me sujere , vou ficar 20 dias na espanha, , devo usar o meu celular desbloqueado aqui dos EUA um Samsung S4 , para eu usar a net e o celular ,obrigado pela ajuda
        rluiz44@hotmail.com meu nome e Ricardo

  7. Jhonatham permalink
    25/04/2013 5:38

    Olá… No caso estou indo para Madri e depois Portugal.

    Eu já possuo o aparelho, existe a possibilidade de compra um “chip pré pago” e usar no meu aparelho, nos dias que ficarei aí?

    Se sim, o que é pedido para comprar?

  8. 06/06/2014 18:06

    Preciso de uma dica o seguinte: vou passar uns dias em Madri e vou sair de carro para Salamanca e vou passar por diversas cidades até chegar em Zaragoza. Mas não quero gastar com GPS, pense em comprar um celular q tenha GPS e comprar um chip com internet e usar esse GPS… vc me dá alguma dica?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 952 outros seguidores

