Skip to content

Biltmore: a maior casa dos EUA

04/11/2010

Karol Nascimento
Knoxville, Estados Unidos

 

Biltmore é uma linda, linda casa. Localizada na cidade de Asheville na Carolina do Norte, é apresentada aos turistas como a maior casa dos Estados Unidos.

A mansão mais parece um castelo, na verdade foi inspirada nos castelos renascentistas franceses. Possui 250 cômodos, 34 quartos, 43 banheiros e 65 lareiras. Tudo muito luxuoso, espetacular. A casa mais parece um labirinto cheio de escadas, quartos e salas com grandes janelas de onde é possível apreciar a linda paisagem das montanhas por todos os lados. 

A propriedade familiar ficou pronta em 1895 depois de quatro anos de construção. A mansão foi idealizada pra ser a casa de campo do milionário George Washington Vanderbilt. No entanto, virou residência fixa dele, da esposa Edith Stuyvesant e da única filha do casal, Cornelia. Vanderbit pensou nos mínimos detalhes e não poupou esforço pra fazer de Biltmore um lugar majestoso. Os jardins e parques da enorme propriedade, por exemplo, foram criados por Law Olmsted, o mesmo criador do Central Parque de New York.

Tudo em Biltmore é grandioso. No basement, por exemplo, há um salão onde hoje está montada uma exposição permanente das fotos das várias etapas da construção da casa; pista de boliche; várias cabines chamadas de “dressing rooms” onde os hóspedes trocavam de roupa para dar um mergulho na piscina (detalhe: a piscina era aquecida e tinha capacidade para 70.000 galões de água); além disso, uma academia de ginástica mega super equipada para a época (estamos falando do século 19); vários quartos para os empregados; três cozinhas diferentes; refeitório e por aí vai. 

 A propriedade familiar foi aberta ao público em 1930 e é governada pelos descendentes de Vanderbilt. Além do castelo, dentro da propriedade, chamada de State de Biltmore, há um hotel e uma vila com lojas, restaurantes, vinícola e um amplo espaço dedicado ao lazer. Quem quiser pode acampar, pescar, andar de bicicleta… Além disso, há uma programação anual durante as diferentes estações do ano como o tapete de flores e o natal em Biltmore.

A mansão está aberta o ano todo e a entrada que dá direito a visitar as partes comuns da casa e a propriedade custa $ 60,00 (no local). Para mais informações acesse o site: http://www.biltmore.com/

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. 04/11/2010 14:13

    Familia holandesa que fez fortuna na America… tipico.

  2. Jessica permalink
    05/12/2011 1:41

    Conheci a casa ontem, é maravilhosaaaaa!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 952 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: